Você está aqui:
SOLUÇÕES EM SISTEMAS DE COMBATE A INCÊNDIO

SOLUÇÕES EM SISTEMAS DE COMBATE A INCÊNDIO

SOLUÇÕES EM SISTEMAS DE COMBATE A INCÊNDIO

Gerenciamento De Equipamentos De Combate a Incêndio

Serviços de manutenção preventiva e corretiva garantidos anualmente, através de Contratos de Prestação de serviços de prevenção contra incêndio, em atendimento à legislação vigente da NR 23, inclusos Normas ABNT e Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Indicado para:

  • Industrias
  • Empresas
  • Condomínios Residenciais
  • Condomínios Comerciais 

A União Forte Contra Incêndio dispõe de pessoal habilitado para atender a legislação de proteção contra incêndio, através de contratos anuais, com garantia de preços e serviços. As informações de cada equipamento de segurança ficam registradas em relatórios, que são fornecidos a cada visita.

Para o atendimento dessa legislação, todos os equipamentos de sua Empresa, Condomínio Residencial ou Comercial, são gerenciados através de visitas mensais de nossos técnicos, para a realização dos seguintes serviços:

Descritivo de serviços.

Inspeção
Pesagem semestral dos Extintores CO² (Gás Carbônico), com balança aferida e revalidação da inspeção semestral, conforme portaria Inmetro.

Manutenção de primeiro nível

Manutenção geralmente efetuada no ato da inspeção, que pode ser executada no local onde o extintor está instalado, não havendo necessidade de removê-lo para oficina especializada.

Manutenção de segundo nível

Manutenção que requer execução de serviços com equipamento e local apropriados. Toda locomoção necessária dos equipamentos para manutenção em nossas instalações, é assegurada por 50% de equipamentos reservas de nossa propriedade garantindo a segurança do local.

Manutenção de terceiro nível ou vistoria

Processo de revisão total do extintor, incluindo a execução de ensaios hidrostáticos.

Vantagens:

Contratos anuais que variam de 01 a 05 anos, adequados para o porte de sua empresa.

  • Eficiência na inspeção
  • Padrão conforme legislação
  • Agilidade na inspeção
  • Confiabilidade na execução da tarefa

Regularização do AVCB (vigência periódica)

O AVCB exige uma série de medidas e providências a serem tomadas, visando a preservação, não só do patrimônio, mas principalmente da vida.

A União Forte conta com uma equipe de profissionais experientes para           assessorá-lo em toda a parte documental junto ao Corpo de Bombeiros, e    também quanto a equipamentos e sistemas de prevenção e combate contra incêndio e pânico.

• Laudos Técnicos
• Projetos
• ART

Treinamento de Brigada de Incêndio

Formação e Reciclagem anual

Independente do ramo de atividade, todas as empresas, escolas, igrejas, shoppings entre outros estabelecimentos, bem como condomínios comerciais e residenciais estão sujeitas à emergências, com maior ou menor risco de incêndio, motivo pelo qual, por força da lei, existe a obrigatoriedade em constituir e treinar uma equipe de Brigada de Incêndio e mantê-la anualmente atualizada.

Manutenção em Preventiva e Corretiva do Sistema Hidráulico

Manutenção preventiva serve para detectar problemas futuros de grandes proporções, devendo ser prioridade, já que evita falhas nos sistemas de combate a incêndio e garante a segurança dos colaboradores e do funcionamento da empresa.

Um bom exemplo, são as mangueiras hidráulicas, que devem ser inspecionadas com frequência (média de 6 meses) para evitar falhas e acidentes. Antes dela falhar, alguns sinais podem ser notados como: Ressecamento, surgimentos de bolhas na cobertura, reforço de aço exposto, terminais oxidados ou pequenos vazamentos, até mesmo furtos dos volantes e união das mangueiras.

  • Painéis de comando;
  • Casa de bombas;
  • Hidrantes e mangotinhos;
  • Mangueiras industriais e prediais;
  • Equipamentos extintores e outros acessórios.

Manutenção em Preventiva e Corretiva no Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio

O sistema de detecção e alarme de incêndio permite que o fogo seja detectado logo de início. Manter a manutenção preventiva em dia, é essencial para o bom funcionamento do sistema de detecção e alarme de incêndio.

Central de alarme (convencional e endereçável). Dispositivo responsável por controlar todos os equipamentos periféricos. Em caso de início de sinistro com fogo, indica qual é o local e aciona os avisos audiovisuais.

Botoeiras ou Acionadores Manuais: Pode ocorrer de os detectores não funcionarem, ou ainda, alguém identificar o incêndio antes do próprio detector. Nesse caso, é possível acionar o alarme manualmente através de alguma das botoeiras instaladas.

Detectores de Fumaça e Temperatura: Monitoram um determinado espaço e enviam informações para a central. Os detectores mais comuns são os de fumaça e calor. Mas existem ainda detectores de gás, monóxido de carbono e outros.

Alarme Audiovisual: Serve para alertar os ocupantes da edificação. São sinais sonoros e luminosos, que devem cobrir todo o edifício.

Sistema de iluminação de emergência (autônoma e centralizada): O sistema de iluminação de emergência é composto por equipamentos instalados a fim de permitir a evacuação de locais durante situações emergenciais de forma segura, mantendo a integridade física dos ocupantes.

Manutenção Preventiva e Corretiva em Porta Corta Fogo

Porta corta fogo é um dispositivo de segurança obrigatório, normalmente instalado na entrada da escada de emergência de cada andar do edifício.

Com o tempo, as portas sofrem desgastes naturais ou causado por mal uso. A manutenção periódica de acordo com a NBR 11742, garante a segurança dos moradores.

Inspeção e Manutenção em Sistemas Fixo de Supressão

O sistema de combate por supressão é um sistema de combate que se ativa de forma autônoma, 24 horas por dia, 7 dias por semana no qual ao principiar um incêndio libera instantaneamente os elementos de supressão extinguindo as chamas imediatamente tem como principal vantagem a extinção imediata do princípio de incêndio preservando os componentes (computadores, maquinários, documentos, etc…) dos locais que são instalados.

A inspeção nos sistemas de supressão, consiste em visitas periódicas para analisar a atual condição desses sistemas instalados. O objetivo é verificar se há a necessidade manutenção, seja de caráter preventivo ou corretivo.

plugins premium WordPress