Recarga de extintores (portáteis e carretas)

Extintores de incêndio são fundamentais quando se trata de proteger a sua equipe, suas instalações e o seu patrimônio dos efeitos rápidos e devastadores do fogo.

A manutenção destes equipamentos é vital para garantir o pleno funcionamento dos mesmos, além de proteger o seu negócio ou condomínio. Existe uma legislação vigente do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo para assegurar que as medidas contra incêndio sejam seguidas.

Extintores de incêndio são exigidos em todas as edificações, sendo elas de pequeno à grande porte.

Nossos colaboradores estão qualificados a indicar os tipos e quantidades corretos para o seu espaço, além de apontar o melhor posicionamento do seus equipamentos de combate a incêndio.

  • Legislação para Manutenção e Inspeção

A norma ABNT NBR 12962 define os prazos para inspeção e manutenção de extintores, sendo assim exigidos:

– Os extintores com carga de água ou pó químico seco devem passar por manutenção de níveis 1 e 2 a cada 12 meses. Essa inspeção determinará o nível de manutenção pelo qual o extintor deverá passar;

– Os extintores com carga de dióxido de carbono CO² devem ser inspecionados a cada 6 meses para verificar se houve perda da carga. Se a perda da for superior a 10%, o extintor deverá ser enviado para manutenção;

– O teste ou ensaio hidrostático nos cilindros dos extintores (carretas ou portáteis) deve ser realizado a cada 5 anos. O intervalo de tempo deve ser menor para casos em que o produto sofreu impactos sérios.

Fechar Menu
×
×

Carrinho