Edificações estão sendo multadas por falta de segurança contra incêndio

Edificações estão sendo multadas por falta de segurança contra incêndio

Compreenda a importância de manter os itens contra incêndio de suas edificações regularizados.

O Corpo de Bombeiros passará a fiscalizar os edifícios com maior frequência a partir de abril, com a nova regulamentação em vigor. Saiba mais agora!

Até o momento, a regra estabelece que o Corpo de Bombeiros é acionado para vistoriar a edificação, por solicitação dos responsáveis pelo local, após instalar todas as medidas de segurança contra incêndio, nos termos do Regulamento de Segurança contra Incêndio do Estado de São Paulo.

Nos condomínios residenciais, edificações comerciais, empresas, indústrias, estabelecimentos comerciais, é fundamental a presença de equipamentos extintores, mangueiras de hidrante, sinalização de emergência com placas fotoluminescentes e formação de Brigadas de Incêndio, entre outros exigidos, conforme o tipo de edificação.

O controle e manutenção anual dos equipamentos, são obrigatórios, para conferir o adequado uso e funcionamento em caso de princípios de incêndio, bem como a renovação da equipe de Brigadistas, também anualmente. Todo esse procedimento confere ao local, o A.V.C.B – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, documento que atesta que o edifício em questão, está seguindo as
normas de segurança pré-estabelecidas.

Nesta semana, a Folha de São Paulo anunciou que, a partir de abril, entrará em vigor a nova regulamentação sobre o assunto, conferindo ao Corpo de Bombeiros o poder de fiscalização sem prévio aviso.

Para que a fiscalização aconteça, poderão ser realizadas denúncias ou amostragem. Em caso de constatação de irregularidades, a edificação terá prazos estipulados pelo Corpo de Bombeiros para corrigir os problemas encontrados. Se neste período de tempo não forem solucionados, a Corporação poderá interditar o local e elevar a multa conforme o grau de periculosidade. As multas aplicadas serão de R$ 2.653,00 a R$ 265.000,00, dependendo do grau de periculosidade encontrado.

Seu patrimônio está precisando de regularização para atender as normas de segurança? Entre em contato com a União Forte Contra Incêndio e garanta a segurança do seu patrimônio e vidas: http://www.uniaoforte.com.br/

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho